Osteopatia

A Osteopatia se baseia no preceito de que o corpo humano funciona como uma unidade composta de partes móveis, como articulações e músculos, órgãos e vísceras e circulação sanguínea.

Quando o corpo apresenta qualquer tipo de restrição de mobilidade causada por estresses físicos, má postura, lesões no esporte ou acidentes, significa que sua capacidade de auto-cura foi abalada.

Nesse caso, é indicada a osteopatia, uma vez que esse procedimento utiliza uma abordagem total do corpo através de técnicas manuais suaves e não invasivas, que ajudam o fisioterapeuta a perceber os movimentos e tensões do corpo, podendo, assim, diagnosticar e tratar as disfunções de mobilidade.

O tratamento osteopático auxilia o funcionamento fisiológico do corpo humano ao tratar músculos, articulações e fasciais, melhora a circulação, a função do sistema nervoso e imunológico, a digestão e a respiração.

A quem se destina o tratamento

O tratamento osteopático pode ajudar pessoas acometidas de dor lombar, dores de cabeça e pescoço, ciáticas, artroses, tendinites, problemas digestivos funcionais e respiratórios.